14 de dezembro de 2009

Elementar


"Elementar, meu caro Watson."

Olá pessoal, resolvi começar essa nova postagem com a famosa frase do detetive Sherlock Holmes, personagem criado por Sir Arthur Ignatius Conam Doyle, mais conhecido como Arthur Conan Doyle, foi um escritor britânico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção- científica, novelas históricas, peças e romances, poesia e obras de não- ficção.

Lembro-me muito bem do primeiro conto que li sobre esse grande detetive da literatura criminal - A Sociedade dos Ruivos. Eu tinha 16 anos na época e me apaixonei pelo estilo. Desde lá, li alguns romances que a parte financeira me permitiu, passei pelas Aventuras de Sherlock Holmes, O Estudo em Vermelho, Memórias de Sherlock Holmes e o Cão dos Basckrvilles, pena eu não ter a coleção toda na minha instante...

Recentemente estreiou nos cimenas um filme inspirado nas aventuras de Holmes, com Jude Law fazendo o papel do biógrafo e companheiro Watson... É uma boa dica para quem é fã de Sherlock Holmes, como eu!

Dêem uma espiada no trailer do filme!



0 Outras confissões...:

Postar um comentário