11 de julho de 2011

Esta terra não é minha




Esta terra não é minha, nunca foi... Não é mais secreto o que carrego na alma – chaga ou tesouro. Nunca, nada foi meu desde o princípio. As estrelas não me pertencem, os astros tremeram à minha presença e não escondo o manto negro no escuro, ele só pode ser visto onde há luz...

Incrusto muitas estradas com diamantes, mas esta terra nunca foi minha... Não sou rainha ou feiticeira , moro no fundo do mar esperando as lágrimas secarem, esperando o sono eterno vendar meus olhos e calar meus soluços mudos sob a ira da tempestade...


Entrego este mundo ao firmamento e planto cada palavra nos lugares ermos do horizonte. Não espere meu canto nas noites frias - esta terra não é mais minha. Não versarei soprando as brumas condensadas de sólida tristeza, nada me pertence, nem mesmo a dor...


Levo as cartas cheias de promessas e queimo-nas no paraíso perdido de memórias – nada é meu. O fogo arde em chamas alvas, ofuscando as páginas e destruindo os rastros dos mundos – os que nunca foram meus.


Desfaleço consciente nos vácuos da existência, carregando a única certeza de que os muros eram invisíveis, os jardins eram imaginários, as palavras eram inúteis e as noites começavam no fim - tenho somente a única certeza de que esta terra enevoada nunca pertencera a mim...

Laísa C.


8 Outras confissões...:

Anônimo disse...

Que belo escrito,Laísa.
Vez ou outra compartilho desse mesmo sentimento.
Parabéns!

Laísa Couto disse...

Oi Nyna,
que bom que estas palavras encontraram teu mundo também...
Obrigada pela visita..
Espero seu retorno.

Yane Faria disse...

Passei para agradecer seu comment em meu blog, pois fiquei muito feliz por ter agradado e acabei me encantando com o seu Confissões..., seus textos são belíssimos, parabéns por tanto talento.
PS: estou tentando seguir mas só entro em outra conta, mas não vou desistir, uma hora consigo, rs.

a fantasista disse...

Esse texto é de uma beleza ímpar Láisa, parabéns, um primor! ^^

Laísa Couto disse...

Olá Yane, obrigada pela visita, fico muito contente em vê-la por aqui, espero seu retorno..

E Celly, tbm fico feliz com seu retorno, obrigada pelo comentário, espero vê-la por aqui novamente..

Anônimo disse...

Gosto muito do teu blog!

Laísa Couto disse...

Olá Victória,

fico feliz que tenha gostado do blog..
espero seu retorno..

Jayson disse...

Olá Laisa!

Feliz momento você ter deixado um comentário no meu skoob divulgando seu blog. De tantos que nos enviam mensagem, este foi um achado. Textos , ou melhor , confissões belíssimas, escritas com maestria. Já estou seguindo teu blog e aguardando ansiosamente, desde já, a surpresa que preparará para nós.

Um grande abraço

Jayson

Postar um comentário