30 de setembro de 2011

Era uma vez...



Oi pessoal,

Depois de uma semana de divulgação da estréia do primeiro episódio de LAGOENA, gostaria de desejar as boas-vindas aos novos leitores e seguidores que desejam acompanhar o blog e a publicação do meu primeiro livro.

Também vou explicar como proceder na leitura de cada episódio(capítulo) no site BookSérie. O primeiro episódio de LAGOENA será exposto para qualquer leitor visitante, e se quiserem acompanhar o restante da série terão de se cadastrar no site, não se preocupem com seu dados(serão protegidos) e nem com spam na caixa de entrada, o BookSérie não trabalha com esses recursos, além do aviso semanal da estréia de cada episódio. O site é uma nova ferramenta de leitura que surgiu na internet, lá os usuários podem comentar cada episódio, além de interagir com outros usuários já cadastrados.

Cada capítulo de LAGOENA será exposto semanalmente, todas as terças à partir das 13 hrs, totalizando 30 capítulos(episódios), ou seja, 30 semanas. O encerramento de série está previsto para abril de 2012.

A proposta do BookSérie é unir série de TV com literatura, por isso cada capítulo é denominado episódio e a cada quinzena de episódios apresentados fechará uma temporada. A primeira temporada de LAGOENA se chama A Terra Secreta. Vou anexar aqui o novo banner.


Também gostaria de compartilhar com vocês a sinopse do livro, assim poderão por enquanto ir saciando a curiosidade.

"Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A parir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo a menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado."

Guardem essa data na agenda, 04 de outubro à partir das 13hrs, temos um encontro marcado, ou melhor, temos uma viagem nos esperando!


Acompanhem essa aventura cheia de magia e segredos!



Até breve!


Laísa C.


4 Outras confissões...:

a fantasista disse...

Olá Laísa. Estou muito feliz por vc, pelo seu livro. E feliz pela litFan nacional tbm, por que sei que vc é uma ótima escritora e saber que nos presenteará com um livro inteirinho é uma feliz novidade. Pela sinopse percebo o tipo de fantasia que aprecio muito, seu livro deve um dos bons. Só lamento não poder acompanhar os epiódios lá no site, não por enquanto. Chueguei em uma fase em que sinto ser preciso me afastar da internet para poder reorganizar a minha vida. Reatar minha antiga veia criativa, aquela que escrevia dezenas e dezenas de folhas de uma história só e não só contos. Além de outras coisas mais a qual a internet me distrai de voltar a fazer. Mas quando eu voltar com certeza vou querer ler o seu livro. Boa sorte moça. Bjs

Unknown disse...

Pelo que entendi é uma série virtual, só que sem os atores e toda a parafernalha que envolve uma série virtual independente ou já com emissoras, estou certo?
Desejo muita sorte com seu novo projeto e parabéns pelo concurso, foi das respostas mais honestas e merecedoras de ganhar, porque muitos participaram mas "romantizaram" demais, acho que confundiram criatividade com sinceridade, quando deixei bem claro no início do concurso que a honestidade que estava valendo. Você respondeu da melhor forma possível, sem ser pretenciosa ou querer impressionar. Espero que disfrutes tanto da leitura quanto desta nova etapa literária em sua vida.

Sophie disse...

Olá! :D Parabéns pelo projecto! Acompanharei uma vez que a sinopse me pareceu bastante interessante e adoro esse tipo de livros! :D um beijo!

Sophie disse...

Olá mais uma vez! :) Muito obrigada pelo seu comentário e elogio! Fiquei bastante lisonjeada pelo comentário ter sido feito por uma escritora como você! :D Não precisa de me agradecer porque eu irei acompanhar, quase de certeza, dando a minha opinião! :D Espero que o dia 4 chegue depressa! :D um beijo!

Postar um comentário