25 de julho de 2012

Afinal, por que hoje é Dia do Escritor?

Hoje, dia 25 de Julho, comemora-se o dia do escritor....

Depois de tantas congratulações pelas redes sociais...ainda sim, me vejo um tanto incomodada em ser "tratada" como escritora. Não sei, não me juguem mal, mas acho que tal termo rotula aquele que gosta de falar por meio das palavras... Estou mais para contadora de histórias e pensamentos inúteis... Somos escritores? Sabe, acredito que aquele que nos amarra e nos encanta por meio de prosas ou versos são muito mais que isso. São deuses, mágicos, anjos abortados que cairam por acaso aqui na Terra...

E eu, sou isso? Não me dou a esse luxo todo... sou uma simples mortal...

O que também me deixou um tanto triste foi ver a galera comemorando sem saber porque raios hoje é comemorado o Dia do Escritor...

Eis que fiz uma pesquisa rápida no Pai dos Burros, mais popularmente conhecido como Google.

Achei uma pequena nota no site PortoWeb:

"No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente - foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências."

Bom, então fica explicado.

FELIZ DIA DO ESCRITOR!! rs


 


0 Outras confissões...:

Postar um comentário