28 de janeiro de 2012

Irmãos Grimm e Joseph Jacobs nos cinemas ( e outras coisas mais)

Quem não conhece os contos coletatos pelos Irmãos Grimm e Joseph Jacobs que atire a primeira pedra. Enquanto os Grimm viajaram pela Alemanhã e região ouvindo o que mais de extraordinário o povo tinha para contar no início do século XIX, Joseph ainda nem existia. O segundo nasceu na Austrália, mas passou boa parte de sua vida na Inglaterra, estudando o folclore local, suas outras obras incluem coleções de contos de fadas celtas, uma coleção de contos de fadas indianos, uma edição das fábulas de Esopo, e um livro de viagens. O motivo de eu estar citando esses grandes folcloristas são as adaptações que vão estreiar no cinema este ano. Teremos duas versões do conto A Branca da Neve, popularizado entre o público infantil pelos estúdios do Walt Disney.

O primeiro é uma versão mais cômica, intitulado Mirror Mirror, traz no elenco a atriz Julia Roberts como a rainha má. A produção do diretor Tarsem Singh procurou retrarar a estória no período renascentista (percebi ao ver o figurino). Aqueles vestidos amplos não lembram a Rainha Elizabeth, conhecida com a Rainha Virgem?



A outra versão do conto é mais intensa e obscura. Kristen Stewart faz o papel de Branca de Neve que de frágil não tem nada, nessa versão a princesa é uma jovem guerreira que luta para sobreviver contra a caça da rainha má, muito bem interpretada por Charlize Theron, perigosamente sedutora.



Agora é a vez de Joseph Jacobs ganhar um longa com João e o Pé de Feijão. Nesso filme João tem a missão de resgatar uma princesa feita acidentalmente refém de um gigante assassino.





********************************


Também venho trazer outras novidades relacionadas a Lagoena. O blog Gaveta Abandonada publicou uma entrevista que fez comigo, vou deixar o link disponível aqui:




O Christian do blog Escritos Lisérgicos também me fez algumas perguntas sobre a campanha de divulgação da série e sobre as dificuldades que estou encontrando para conseguir apoio, confiram:


Escritos Lisérgicos - Entrevista: Laísa C.



Anuncio a parcerio com o blog Felizvros para sempre, lá Mariana Melo fez a divulgação de Lagoena!






O blog BlogEbooks apoiou Lagoena, fiquei muito contente!

Blog Ebooks Grátis


Até a próxima,


Laísa C.



2 Outras confissões...:

Yane Faria disse...

Olá laisa!
Fico muito feliz em saber do progresso de Lagoena, adorei também a entrevista, que bom que seu esforço está rendendo bons frutos. Desejo que esse seja o primeiro de muitos outros frutos tão bons quanto esse. Sucesso nessa jornada.

Chellot disse...

Amei seu blog. Add aos meus favoritos.
Beijos doces.

Postar um comentário