5 de março de 2012

Lá e de volta outra vez... II

Oi pessoal,

Vim trazer algumas novidades. A Luisa do blog Bookaholic Fairy fez uma entrevista comigo, lá um falo um pouco mais de Lagoena, vou colocar um trechinho aqui.

"1) Oi Laísa, gostaria de agradecer por topar em ser entrevistada!

R: Eu quem agradeço a oportunidade de compartilhar um pouco mais sobre Lagoena com os seguidos e leitores do Bookaholic Fairy. E parabenizo a Luisa Ortega por abrir as portas do blog para divulgação dos novos autores nacionais. É visível o crescimento de nossa literatura contemporânea, principalmente a LitFan Nacional, a união dos blogs pode movimentar e criar uma nova geração de leitores que apreciam a literatura brasileira.

2) Lagoena, como você chegou à esse titulo para o seu livro?

R: O nome original do livro é Lagoena, A Terra Secreta – A Pequena Guardiã. Quando submeti o manuscrito para avaliação no site BookSérie, depois de aprovado pela equipe sugeriram que usasse somente LAGOENA para intitular a série, e os demais títulos para as duas temporadas. Acatei a ideia para ajudar na divulgação da obra.

O processo para a busca do título foi longo, demorei uns 2 ou 3 anos para resolver isso. Quando comecei a desenvolver a estória, cheguei a um ponto em que precisava encontrar um nome para “batizar” a terra ficcional que eu havia criado. Tentei vários nomes, inventei alguns e depois descobrir que já existiam, então sai à procura de um nome que o significado fosse óbvio. Optei pela mãe de nossa língua portuguesa, o latim, pesquisei em vários dicionários na internet algo que fosse sinônimo da palavra terra. Achei palavras muitos próximas, fiz uma pequena lista delas, incluindo a palavra “lagoena”, que por causa do prefixo “lago”, associa-se a “porção ou parte de algo”, “uma faixa de terra”, mas também podemos encontrar facilmente lagoena como “garrafa, vasilha, recipiente”, o que reafirma o sentido do prefixal da palavra, como sendo algo que não se abarca por inteiro, o continente garrafa, etc..” e a porção (parte), conteúdo... Os sentidos acabam se encontrando num só..

Pretendo explorar uma nova mitologia em cima da palavra LAGOENA, tenho uma estória para contar sobre ela, no primeiro livro apenas mesclo a introdução desse mito com a estória. No futuro, de tudo der certo, posso escrever um segundo volume de Lagoena, onde gostaria de poder explorar com mais criatividade a descoberta desse nome, que é o real sentido de toda saga.

Bom, não posso contar muito, se não perde a graça...rs"

Então, querem saber mais? Confiram a entrevista na íntegra clicando aqui.

Também vou anunciar os novos blogs parceiros que estão ajudando a divulgar Lagoena, agradeço a atenção de todos, o apoio está sendo fundamental para o crescimento desse projeto virtual.


Academia da Leitura
www.papeldeumlivro.blogspot.com



Bookaholic World
www.bookaholicworld.com


Meus Romances
www.mromances.blogspot.com





No Universo da Leitura
www.nouniversodaliteratura.blogspot.com


Livros e Coisas menos incríveis

Fico por aqui. Conheçam os novos blogs parceiros e as novidades!


0 Outras confissões...:

Postar um comentário