3 de abril de 2012

Nova entrevista e novos parceiros

Oi pessoal!

Voltei para anunciar mais parcerias! Sinto-me honrada pelo acolhimento dos blogs na divulgação de Lagoena. O que faço aqui ainda não é o suficiente para retribuir esse apoio, agradeço a todos e espero no futuro renovar a parceria com o livro publicado!

Hoje saiu uma entrevista minha para o blog Jornalismo na Alma, a simpática Paloma Viricio acolheu Lagoena por lá e me fez umas perguntas, vou colocar um trecho aqui.
"Olá el
Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com a escritora Laísa.C, uma das mais novas parceiras do Jornalismo na Alma. Ela é autora da sagra Lagoena. Tenho certeza que vão amar! Vamos conferir como ficou a entrevista?

Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Laísa.C-Nunca imaginei que um dia poderia alimentar o desejo de escrever, principalmente livros. Eu era boa com as palavras nos tempos de escola, sempre me destacava nas redações, mas nem me passava pela mente até onde isso poderia me influenciar. Escrever era um ato esporádico e obrigatório. Meu pai percebendo que eu levava “jeito para a coisa” enquanto corrigia os erros dos pequenos textos escolares, me incentivava a escrever um livro. E eu fazia cara feia, abominava a ideia, pensava no escritor como aquele cara intelectual de meia idade cheirando a naftalina, me enganei...(Risos)

Comecei a escrever sem propósito algum um romance qualquer sem pé nem cabeça, até quando coloquei o pé no chão e resolvi fazer literatura fantástica, não foi questão de “tendência”, eu estava bem fora disso, e meu gosto pessoal pendia mais para o gênero do suspense. A Literatura Fantástica foi uma surpresa maravilhosa, descobri meu estilo literário no gênero e acreditei que poderia escrever um bom livro.

Jornalismo na Alma-Como você configurou os personagens do livro?
Laísa.C- Rheita, a protagonista, seu velho avô joalheiro Gornef e o vilão Zhetafar foram as primeiras personagens que “surgiram” na mente, e a partir delas comecei a projetar a premissa da estória. Primeiramente Rheita se desenvolveria na trama chegando à adolescência, mas resolvi deixar ela com seus 10 anos, a idade seria um contraponto interessante para “armar” o enredo, visto que ela é capaz de tomar decisões e fazer coisas que qualquer outra menina da sua idade dificilmente faria.

Para dosar a ausência da falecida mãe e do pai desaparecido, criei a amorosa Dona Adeliz, uma doceira, que acompanha Rheita desde bebê e é confidente do segredo escondido na palma da mão da menina. A função da doceira assemelha-se a uma mãe, mesmo ela nunca ter pretendido substituir esse papel.

Kiel é o novo e único amigo de Rheita. Tem 11 anos, é filho de um sapateiro e é gago. No começo, ele tinha pouca importância na trama, era quase um peso morto. Mas com o passar do tempo, enquanto reescrevia o livro, essa personagem foi me surpreendendo e percebi quão crucial era a influencia do garoto na estória.

Essas personagens que citei acima são as principais. Há inúmeras outras personagens em Lagoena, vou deixar que o leitor descubra cada uma delas...

Ficaram curiosos? Querem saber mais? Cliquem aqui e confiram a entrevista na íntegra.

Também trago mais novidades. O blog Tudo Tem Refrão da Ágata Bresil, leitora de Lagoena, fez uma postagem muito bacana sobre o livro que rendeu muitos comentárioe e em breve teremos a resenha da 1ª temporada feita pela blogueira.

Lagoena no Tudo Tem Refrão


O blog Hora da Leitura da Estefânia fez uma postagem especial sobre a série publicando na categoria Autora do Dia. Agradeço a blogueira pelo apoio!


Lagoena no Hora da Leitura


A Equipe do Bookaholic publicou a divulgação de Lagoena nas suas notícias semanais. Obrigada meninas!


Lagoena no Bookaholic


O blogueiro e escritor Mateus Lins do blog Curioso Inovador fez uma postagem divulgando a série. Aproveito aqui para comunicar que o autor estará lançando seu primeiro livro de ficção fantástica pela Editora Modo, confiram a página oficial do livro: Reino de Mira. Agradeço e desejo sucesso ao autor!


Lagoena no Curioso Inovador


Lu Piras, autora do romance Equinócio - A Primavera que conta a estória de amor entre uma mortal e um anjo, a ser lançado pela Editora Dracaena, publicou em seu blog uma nota de divulgação sobre Lagoena. Agradeço a Lu pelo estímulo aos novos autores nacionais.


Lagoena no Blog do Livro Equinócio

Querem saber mais sobre a obra da Lu? Visitem o site oficial, clicando aqui.


Ana Luisa do blog Chiado Carioca e leitora da série fez uma postagem sobre Lagoena lá no espaço literário dela. Vamos conferir?



Lagoena no Chiado Carioca

Esses foram os últimos blogs que acataram a divulgação do livro virtual Lagoena. Obrigada a todos pelo apoio e disponibilidade, além do carinho e respeito pela obra.

Amanhã farei uma nova postagem sobre as 20 livrarias mais belas do mundo! Aguardem!



3 Outras confissões...:

Fabio Baptista disse...

Caramba Laísa, muito legal essa divulgação. Ainda vou ler seu livro, prometo! :D

Laísa Couto disse...

Olha lá, heim, promessa é dívida, com dizem por aí...=)

Ágata Bresil disse...

Quem tem de se sentir honrado somos nós parceiros que estamos tendo essa oportunidade de divulgar o livro e ter a sua atenção e carinho, estou muito feliz por fazer parte disso, porque me emociono enquanto leio Lagoena, você me provou que autores brasileiros são capazes sim de escrever coisas maravilhosas. Até agora eu estou surpresa em como você escreve tão bem. Muito obrigada por criar essa história.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Postar um comentário