4 de abril de 2013

"...todo sonho é uma viagem." - Resenha do conto Inverno das Rosas.


Oi, pessoal!

 Cá estou para apresentar uma resenha muito legal sobre o meu conto O Inverno das Rosas publicado pela Editora Draco. A resenha traz impressões do blogueiro, místico, aspirante a escritor Júlio Soares para o blog Escolhendo Livros, do qual eu também faço parte, contanto histórias. Espero que gostem, como eu gostei e que isso desperte a curiosidade de vocês para conhecer o conto que pode ser baixado por apenas R$2,99 na Amazon, Kobo, Saraiva e Google.


Eis a resenha (sem spoilers):

"Ok. Devo admitir uma coisa: eu raramente leio contos. Porquê? Não sei. Mas acho que é por que sempre imagino algo a mais na história curta apresentada. Isso não importa, porém. Acabo de ler "O Inverno das Rosas", uma adaptação do conto da Bela Adormecida pela minha parceira de site (é isso, produção?) Laisa Couto! Vamos adentrar nesse reino mágico, deslumbrante e incrivelmente cheio (eu falo CHEIO) de surpresas da época em que as rosas presenciaram o seu mais duro inverno. Venham comigo! (Peguei essa mania chata ultimamente. Não, eu não assisto Pânico).

A história d'A Bela Adormecida é clássica: jovem princesa é amaldiçoada e dorme para sempre, até encontrar o seu amor e o terno beijo lhe fazer retornar ao mundo desperto. Básico. O que a Laisa fez foi algo incrível: incrementar a história com misticismo, uma narrativa APAIXONANTE e um enredo surpreendente, sombrio. É. Sem mais.
O roteiro dessa vez é diferente, a Rainha era infértil - coisa que nunca é legal para um reinado. Houve, um dia, uma profecia. Nela dizia-se que a rainha teria que convidar 13 bruxas para um banquete na lua nova, e assim foi feito. Porem, apenas 12 bruxas foram convidadas - e cada uma delas abençoou uma rosa para a rainha - que tornou-se fértil e acabou por engravidar. A 13ª bruxa, porém, irritada por não sido convidada, lançou a maldição sobre o bebê que estaria por nascer - no dia do seu aniversário de quinze anos, uma roca perfurará seu dedo e ela cairá em um sono profundo. Tudo muito comum, bem clássico de quem conhece a história base, né? Mas é aí que as coisas mudam - por que Rosa (a adormecida da vez), depois de mergulhar em seu alento, descobre uma coisa: os sonhos são portais para outro mundo. Entramos em uma viagem-astral, isso mesmo, a princesa desloca a sua alma para fora de seu invólucro carnal e pode passear pelo limiar espiritual/material.
É aí que a história realmente começa: pois algum Mistério se apresenta a Rosa. Ela tem a chance de acordar, mas para isso precisará cumprir três missões que a fazem penetrar no canto mais escuro da alma, adentrar nos diversos mundos esotéricos e, por fim, fazer o mais difícil dos atos. Ela viaja por mundos sombrios e tenebrosos, vendo o sofrimento das mais diversas almas - caminha pelo limiar dos sentimentos negativos e positivos, saboreando o amargo e o doce da própria existência para poder livrar-se da maldição. Não, nada de esperar ser salva - ela precisa agir por si mesma, afinal, é uma princesa.
Eu jamais vou cansar de repetir o quão genial a história ficou - digna de filme, sério. A narrativa é de fácil absorção, que nos faz literalmente viver a história. O enredo é apaixonante, mas os diálogos, ah... esses são o maior deleite da leitura - falas que inspirariam povos inteiros e frases que ficam tanto na cabeça quanto aquelas que lemos em O Pequeno Príncipe.
O conto está disponível pela amazon, kobo, saraiva e google, podendo ser comprado pelas diversas mídias (eu comprei ele do celular), e vale muito a pena! É uma leitura linda e simples, que nos faz pensar no quão complexa a simplicidade de cada história é, e que, acima de tudo, todo sonho é uma viagem."

Link original da postagem aqui.
 Então, corre lá e baixe o conto! =)



3 Outras confissões...:

Unknown disse...

Que show Laísa! Parabéns! Vou baixar o conto, com certeza. Só não sou resenhista, infelizmente.
Sobre meu desaparecimento do Face, eu realmente excluí sem avisar, acho meio apelativo avisar antes, visto que até hoje, depois de excluído o perfil, há pessoas pedindo pelo meu retorno. Quem avisa que vai excluir passa esta impressão que está querendo que peçam que fique e eu em definitivo, não gosto disto.
No momento estou mantendo as fan pages porque elas ainda são um excelente meio de divulgação.
Mas redes sociais em que estou realmente assíduo depois de um mês que precisei ficar offline são o Blogger, o Twitter (se tiver e quiser me seguir @ChristianV_L_) e o G+, onde tenho conhecido muito autores e blogueiros interessantes por ser moderador de uma comunidade denominada Escritores Criativos.
Se tiver um perfil lá, me adicione a um de seus círculos que lhe envio o convite para divulgar seus trabalhos.
Abraço parceira literária.

Anfitrião disse...

Muito bom...

Passo a seguir mais este blog, que ganhará minha atenção diária!

Show!

Abraços!



Laísa Couto disse...

Olá, caro Anfitrião,

Seja muito bem-vindo eu meu humilde espaço literário. Fico feliz por ter gostado!

Aguardo seu retorno!

Postar um comentário