17 de agosto de 2010

O sacrifício final




Olá, pessoal, pessoas...que topam por aqui...nessas confissões desajustadas....

Sinto-lhes informar que este blog está "meio abandonado"... por sua autora que vos escreve agora...
Mas é por um bom motivo, logo estarei de volta, estou pensando em umas postagens bem legais, interessantes, envolvendo como sempre a literatura...
Bem, voltanto ao assunto inicial, eis aqui eu, para explicar à vocês algo importante...
Estou terminando meu primeiro livro, que venho escrevendo há cinco anos, cheio de indas e vindas, capítulos reescritos inúmeras vezes, cortes, revisão, adesão de novos capítulos, mudanças de enrendo, buraco na trama, personagens trabalhasos, pilhas de livros e mais livros para ler...e no final de todo sacrifício, num acesso de frustração total que me abalou no primeiro dia deste ano....rasguei todos os manuscritos e joguei tudo fora, eu poderia ter queimado os papeís - quase 5 anos de trabalho - mas estava chovendo esse dia, chovia como chorava meu coração desiludido com as palavras, com a vida...

No entanto, eis que minha sanidade resurge das trevas no dia seguinte e eu naquele momento tinha pressa, muita pressa, sem ter manuscrito algum para me basear nessa minha nova saga desesperada, comecei a reescrever todo livro novamente, letra por letra, parágrafo por parágrafo, sempre temendo começar um capítulo e não terminá-lo, era assim e ainda é, o medo sendo sempre o meu pior inimigo...

Nessa corrida ao fim, tive muitos contratempos, a faculdade foi um, estava me formando - em design de moda, me pergunte pra quê e por quê? - e tive muitos projetos para fazer o que acabou me obrigando a deixar meu livro novamente de lado, e eu, de coração apertado, tive de abandonar mais uma vez aquele mundo por qual eu divagava solitária entre as madrugadas...

Agora, me pego aqui, escrevendo para alguns estranhos desajustados que passam por aqui de vez em quando, de acordo com meu contador de visitas...rs e lhes confesso, de armas no chão: meu maior desejo é torme-me uma boa escritora, e sigo tentando essa façanha, essa loucura que me alegra...

Hoje estou no capítulo 21 do meu livro, faltam 7, que é uma eternidade para mim, uma contagem infinita...que bem, desejo que acabe... e ter por fim meu primeiro livro....
Ah, vocês devem está se pergutando que tipo de literatura eu faço...bom, o blog já diz um pouco sobre isso, um pitada de mistério, milhões de gota de fantasia, isso dá uma mistura envolvente...
O título do livro?Oh! Como vocês estão ousados hoje!...rs....não, não...ainda não posso revelar...
mas em respeito a todos que gostam dos meus textos, em breve, postarei aqui uma breve resenha sobre essa obra que preparo em meu calderão...

Bom, é isso, já falei demais, ou melhor, escrevi demais...e cometei um grande pecado: falar demais sobre mim!rs

Desejo que a paz guia todos que passarem por este blog!

Até breve,

Laísa Pinheiro Couto


*imagem:http://www.deviantart.com/

0 Outras confissões...:

Postar um comentário