10 de novembro de 2010

Apenas Um Desejo






"O que você pederia se encontrasse Sete Chaves Mágicas que lhe concedessem apenas um desejo?"

Foi ao redor dessa indagação que eu construi todo um enredo ficticio com apanhados de sonhos e fantasia. Foi levantando essa questão que eu tive a idéia para escrever um livro...

Aconteceu há cinco anos, eu tinha 18 anos na época e estava no ensimo médio. Quando Lagoena começou a surgir na minha mente, me senti como se tivesse descoberto um tesouro e que eu deveria desvendar todos os seus segredos... só não esperava que isso durasse cincos anos, que para mim passaram arrastados e dolorosos...


Tive alguns problemas de saúde que me obrigaram a ficar um ano parada durante esse período, isso me trouxe uma angústia muito grande, pois uma coisa me atormentava, quando, eu, finalmente, terminaria meu livro?


Reescrevi os capítulos várias vezes, chegando a conclusão que nunca estava bom - sou perfeccionista, rs. Então, num belo dia, eu fiquei "cheia" disso tudo, muitas vezes pensei em desisti de escrever, ficando com raiva de mim mesma, pois acabei descobrindo que a literatura me fazia sobreviver nesse mundo sulfocante. Mesmo assim, no primeiro dia desse ano, desistindo de ter sempre de esperar, de encontrar um momento oportuno, eu, me matei...

Sim, cometi um assassinato, peguei todo o manuscrito que acumulavam-se em pastas, em sonhos e os rasguei, um por um, até tornar-se um monte de papel sem valor.... Ali, escorria meu sangue em branco, minhas lágrimas em palavras. Eu poderia ter queimado tudo, mas naquele dia chovia, o dia chorava junto comigo um frustração imensa que apertava meu coração...


Nunca me arrependi daquele ato. Sou uma crimosa confessa e desajustada, podem achar doida se quiser....sou mesmo maluca! E provei minha insanidade quando, no dia seguinte, tomada de uma imensa ansiedade, comecei a reescrever toda a história, tendo somente a memória para me guiar, e eu, lembrava de todos os 31 capítulos em detalhes...

Escrevi com voracidade durante duas senamas, avançando durantes noites e dias, e naquele período eu tinha recuparado 10 capítulos, estava ganhando Lagoena de volta, a minha Terra Secreta... Nos meses seguintes as coisas foram ficando difíceis, me saúde ficou abalada novamente e a faculdade começou a me cobrar mais responsabilidade, pois eu estava no último período, em alguns meses me formaria... Tentei alternar o salvamento de Lagoena, com os trabalhos que surgiam cada vez mais complexos, exigindo projetos e pesquisas... Então, eu não pude evitar, abandei o livro mais um vez com 17 capítulos de vida, ele ainda agonizava, meu coração agonizava, pois estávamos sulfocados pelos eventos contidianos...

Quando eu finalmente me formei em julho, me vi livre para recomeçar... Tirei umas semanas para pôr a cabeça no lugar, mesmo assim, eu ainda não tinha conseguido me livrar de certos compromissos que me obrigavam a sair de casa.... Foi quando resolvi, lutando contra certa resistência minha, retomar ao labor...
Me reencontrei com Lagoena mais uma vez, descobrindo mais segredos e maravilhando-me com surpresas belas.

Eu estive lá todas as madrugadas, pois foi a hora que eu tinha encontrado para o encontro, pois este mundo, o nosso mundo, se silenciava...e eu podia escutar os sinos e o correntes de águas cristalinas correndo por Lagoena...


Então chegou a minha vez de responder a pergunta: "O que eu pediria se encontrasse 7 Chaves Mágicas que concedessem apenas um desejo?"

Eu desejaria encontrar Lagoena e perder-me para sempre em seus encantos...

Hoje, às cinco de manhã, tive meu último encontro com a Terra Secreta, graças a força que meu Bom Deus tem me dado, eu terminei meu livro, após 5 anos e 2 meses de luta... Já preparei o livro para entregar a um profissional, quero participar de um concurso literário no final desde mês... Me desejem boa sorte!


Laísa C.

1 Outras confissões...:

Anônimo disse...

Querida Laisa. Cá estou torcendo para que teu livro saia logo e alcance grande sucesso.
Acredito que a criação dessa Terra seja a fantasia que nos faz ter bom juízo, especialmente quando é escrito através de tantas passagens da vida.
Bjs
Nadilce Beatriz (Nadi).

Postar um comentário